Tipos de Pele

10/11/2016

 OLÁ Charmosas,

Cada pessoa tem um tipo de pele, resultante da combinação de três fatores:

  • Quantidade de água - interfere na elasticidade da pele;
  • Quantidade de lipídios - interfere na nutrição e suavidade;
  • Nível de sensibilidade - determina a resistência da pele.    
  •   CONHEÇA AGORA OS TIPOS DE PELE MAIS COMUNS E CADA TIPO DE PRODUTO ESPECÍFICO PARA CADA UMA;

 1.   PELE SECA: É UMA PELE FINA E OPACA, SEM BRILHO, DESCAMA COM FACILIDADE, E TEM OS POROS BEM FECHADOS. O MELHOR A FEZER É CAPRICHAR NA HIDRATAÇÃO,COM CREME ADEQUADOS. OS SABONETES COM HIDRATANTES SÃO RECOMENDADOSPARA A LIMPEZA, OS PRODUTOS ABRASIVOS DEVEM SER EVITADOS,REGRA PARA NÃOERRAR: HIDRATE.                     

2.   PELE MISTA: SEUS PONTOS OLEOSOS ENCONTRAM-SE NA REGIÃO DA TESTA, DO NARIZ E DO QUEIXO, AFAMOSA "ZONA T", ONDE OS POROS SÃO MAIS ABERTOS E AS LATERAIS SÃO RESSECADAS.O IDEAL É CONTRABALANÇAR O GEL E O CREME.LOÇÕES LITOSAS E SABONETES LÍQUIDOS (COM HIDRATANTES) SÃO MUITO BEM VINDOS, ASSIM COMO LOÇÕES HIDRATANTES. A TONIFICAÇÃO DEVE SER FEITAAPENAS NA REGIÃO OLEOSA.

3.  PELE OLEOSA: É UMA PELE QUE BRILHA MAIS, DEVIDO Á INTENSA PRODUÇÃO DE  OLEOSIDADE, OS POROS SÃO DILATADOS, PRINCIPALMENTE NA ZONA T.

COSTUMA SER MAIS GROSSA E RESISTENTE, PORÉM TEM TÊNDENCIA A ACNE.
O IDEAL PARA ESSE TIPO DE PELE SÃO PRODUTOS SEM GORDURA. PARA LIMPEZA,
PREFIRA AQUELES QUE POSSUAM MAIS ELEMENTOS DETERGENTES,PARA NEUTRALIZAR O EXCESSO DE ÓLEO. OS ESFOLIANTES, NESSE CASO, SÃO UMA BOA OPÇÃO. ESCOLHA UM TÔNICO PARA PELES OLEOSAS E UM HIDRATANTE EM GEL. 

4.  PELE NORMAL :É O TIPO DE PELE QUE APRESENTA TEXTURA UNIFORME, BOA ELASTICIDADE E POROS BEM FECHADOS. OS NÍVEIS DE ÁGUA, ÓLEO E SAIS MINERAIS ESTÃO EM PERFEITO EQUILÍBRIO, O QUE FAZ COM QUE ESSE TIPO DE PELE SEJA CONSIDERADO O MAIS SAUDÁVEL. NESSE CASO, O MAIS ACONSELHÁVEL SÃO PRODUTOS DELICADOS, PARA PELES NORMAIS, QUE CUIDEM DA PELE SEM INTERFERIR NAS PERFEITAS CONDIÇÕES QUE ELA APRESENTA.

ENTÃO É ISSO, VAMOS USAR OS PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA NOSSA PELE;